EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Preservação da água é tema de roda de conversa em escola
 
A Prefeitura de Limeira realizou, nesta semana, uma roda de conversa sobre preservação da água com alunos da educação infantil da Emeief Professor José Roberto Braz, no Jd. Ibirapuera. O personagem de fantoche Zezinho falou sobre a importância do consumo consciente e mostrou como cada um pode fazer a sua parte com ações diárias. Além disso, foi realizada uma experiência que mostrou a importância das árvores para a conservação da quantidade e da qualidade da água. Participaram da atividade 25 alunos.
 
O diretor de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, Augusto Schiavetto, contou que o envolvimento dos alunos superou as expectativas. “As crianças demonstram cada vez mais conhecimento sobre as questões ambientais, e isso nos deixa felizes por poder ver que o trabalho desenvolvido já está dando frutos”, disse.  A atividade foi encerrada com plantio de uma árvore da espécie Monguba (Pachira aquatica) dentro das dependências da escola.
 

Nenhum comentário:

Megamutirão das igrejas acontece no próximo sábado

DENGUE Depois do megamutirão envolvendo servidores municipais, entidades e voluntários, a Prefeitura de Limeira está programando ma...