Mutirão contra dengue “dribla” chuva e visita 2.054 imóveis

PREVENÇÃO


A Prefeitura de Limeira promoveu mais uma grande ofensiva contra o Aedes aegyptidurante mutirão do último sábado (16). A iniciativa integrou um esforço regional de combate à dengue, que recebeu apoio da EPTV. Apesar da chuva, os 92 agentes de saúde e de controle de zoonoses que participaram da ação, visitaram 2.054 imóveis dos bairros Jd. Boa Vista, Vila Labak, Jd. Grêmio, Jd. Dom Oscar Romero, Jd. Celina, Jd. Boa Esperança eParque Hipólito I.

Segundo a chefe da Divisão de Controle de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, foram identificados 202 recipientes propícios para formação criadouros. Desse total, 127 continham água e oito apresentavam larvas. As larvas estavam em bebedouro de animal, planta aquática, vasosde plantasentre outros.

Durante os trabalhos, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos removeu63.750 quilos de lixo e entulho de áreas públicas. A operação “Só Cacareco”recolheu 3.060 quilos de inservíveis, enquanto a Divisão de Vigilância Sanitária promoveu duas ações de limpeza compulsória em imóveis que apresentavam risco à saúde pública. A iniciativa contou com a participação do Ceprosom, da Guarda Civil Municipal, da Devesa Civil, da Secretaria de Comunicação Social e da Divisão de Fiscalização de Posturas.

Nenhum comentário:

Megamutirão das igrejas acontece no próximo sábado

DENGUE Depois do megamutirão envolvendo servidores municipais, entidades e voluntários, a Prefeitura de Limeira está programando ma...