Semáforos da rotatória do Cecap iniciam operação a partir de sexta-feira

TRÂNSITO 🚦🚦🚦

A Secretaria de Mobilidade Urbana realizou nesta quarta-feira (21) testes nos semáforos localizados na Praça Marcel Daves de Lima, conhecida como rotatória do Cecap, no Anel Viário. Amanhã (22), novos testes serão feitos em horários alternados e o sistema semafórico começa a funcionar efetivamente na sexta-feira (23), a partir das 7h30. A iniciativa faz parte do cronograma de ações executadas por meio de convênio com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP).


O secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, acompanhou os testes e destacou que todo o local passará por readequações na sinalização, mas salientou que a partir de sexta-feira os semáforos iniciam operação. “Essa é mais uma ação que está sendo concluída para contribuir com a segurança no trânsito em Limeira para motoristas e pedestres”, frisa o prefeito Mario Botion.


Em horários de pico, quando há maior tráfego de veículos na via, passam cerca de 4.900 veículos, no período da manhã, e 5.300 na parte da tarde – os dados são resultado de um estudo de fluxo realizado pela pasta para a implantação dos semáforos. Os agentes de trânsito da secretaria estarão no local orientando os motoristas durante os testes de amanhã e o início do funcionamento na sexta-feira.

Nenhum comentário:

Megamutirão das igrejas acontece no próximo sábado

DENGUE Depois do megamutirão envolvendo servidores municipais, entidades e voluntários, a Prefeitura de Limeira está programando ma...