Região elege 12 deputados entre federais e estaduais

A RMC (Região Metropolitana de Campinas) elegeu, nestas eleições de 2018, um total de cinco deputados federais e sete estaduais. Valéria Bolsonaro (PSL), que é mulher de um primo de segundo grau de Jair Bolsonaro (PSL), foi eleita deputada estadual por Campinas. Adriana Borgo (PROS) é outro nome novo na Assembleia, assim como o presidente da Câmara de Campinas, Rafa Zimbaldi (PSB).

A bancada estadual da região será composta por Cauê Macris (PSDB), Dirceu Dalben (PR) e Rogério Nogueira (DEM), além de Valéria Bolsonaro, Rafa Zimbladi, Adriana Borgo e Bruno Ganem (Podemos). 

Por outro lado, a região perdeu quatro parlamentares que a representavam na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo): Feliciano Filho (PRP), Chico Sardelli (PV), Célia Leão (PSDB) e Davi Zaia (PPS).  Célia Leão, inclusive, vai deixar a Alesp depois de sete mandatos anos.  

NO CONGRESSO 

Para o cargo de deputado federal cinco nomes da região estão na lista entre eleitos e reeleitos: Carlos Sampaio (PSDB), Paulo Freire (PR), Roberto Alves (PRB), Alexis Fonteyne (Novo) e Vanderlei Macris (PSDB) representarão a região de Campinas.

Por outro lado, Luiz Lauro Filho (PSB), sobrinho do prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), cumpriu apenas um mandato e não conseguiu se reeleger. A petista Ana Perugini, de Hortolândia, também não conseguiu manter sua cadeira.  

LISTA DA REGIÃO

ESTADUAIS 
Cauê Macris (PSDB)/Americana 
Adriana Borgo (PROS)/Campinas 
Rafa Zimbaldi (PSB)/Campinas 
Valéria Bolsonaro (PSL)/Campinas 
Bruno Ganem (Podemos)/Indaiatuba 
Rogério Nogueira (DEM)/ Indaiatuba 
Dirceu Dalben (PR)/Sumaré 

FEDERAIS 
Carlos Sampaio (PSDB)/Campinas 
Paulo Freire (PR)/Campinas 
Roberto Alves (PRB)/Campinas 
Alexi Fonteyne (Novo)/Campinas 
Vanderlei Macris (PSDB)/Americana 

Nenhum comentário:

Megamutirão das igrejas acontece no próximo sábado

DENGUE Depois do megamutirão envolvendo servidores municipais, entidades e voluntários, a Prefeitura de Limeira está programando ma...