Mais de 8 mil pessoas passam pelo Parque Cidade no final de semana

ANIVERSÁRIO DE LIMEIRA



Em comemoração aos 192 anos de Limeira, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, realiza durante todo o mês de setembro programação especial aos finais de semana. Na sexta-feira (14) e no sábado (15), o Parque Cidade recebeu o “Parque de Todos os Sons”, com Tributo a Cássia Eller e o projeto Cássias Extraordinárias, com Simone Carvalho e banda, e Tributo a Tim Maia, com a banda Monallizza. Também houve apresentação da Orquestra Sinfônica, com regência do maestro Rodrigo Müller, e do Coro de Vinícius Ferreira, com os concertos “Queen Sinfônico” e “Elvis Presley In Concert”, este com a apresentação do cantor limeirense Leandro Tozzo. As duas noites de evento reuniram mais de 8 mil pessoas.
“A programação de aniversário da cidade foi pensada com muito cuidado e carinho para atender todos os limeirenses. São bandas de diversos gêneros musicais, que chegam aos bairros da cidade, e grandes clássicos da música internacional sendo executados por nossa incrível Orquestra Sinfônica, nestas duas noites especiais que vivemos no Parque Cidade”, declarou o prefeito Mario Botion, logo após a apresentação da Orquestra no sábado. “O público ficou maravilhado com a qualidade dos nossos músicos”, completou ele que estava acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion. O vice-prefeito Dr. Júlio e o secretário de Cultura, José Farid Zaine, também participaram da cerimônia de abertura oficial das celebrações culturais do aniversário de Limeira.
O secretário de Cultura, José Farid Zaine, comemorou o sucesso das atividades ocorridas no Parque. Ele esclareceu que, por conta das previsões de chuva que eram apontadas, a concepção do palco do Parque Cidade teve que ser alterada de última hora: na sexta, as apresentações de Cássias Extraordinárias e Monallizza foram viradas para o gramado. “Tivemos que mudar a estratégia para acomodar melhor o público, por conta das previsões do tempo. Mas nada atrapalhou o grande sucesso das apresentações e a multidão que foi ao Parque saiu encantada com a programação que foi preparada para o aniversário da cidade”, pontuou o secretário.
A programação especial de aniversário conta também com a ópera Dido e Eneas, que será apresentada nesta quinta-feira, no palco do Teatro Vitória, de graça, às 20h30, e com o Festival de Aniversário, que abre espaço para os artistas limeirenses mostrarem seu trabalho. Este ano, o evento já passou pelos bairros Geada e Parque Hipólito, e seguirá ainda ao Jardim do Lago e Cecap. “O projeto de descentralização permite que mais pessoas tenham acesso à cultura com atividades e eventos de qualidade”, afirmou o prefeito Mario Botion. Toda programação está disponível no site da prefeitura www.limeira.sp.gov.br.


Nenhum comentário:

Megamutirão das igrejas acontece no próximo sábado

DENGUE Depois do megamutirão envolvendo servidores municipais, entidades e voluntários, a Prefeitura de Limeira está programando ma...