Concluída licitação para plano de mobilidade inédito em Limeira

TRANSPORTES



Concorrência pública para a contratação de empresa que elaborará um plano de mobilidade urbana para Limeira foi concluída e homologada na quinta-feira (27), conforme publicação feita na edição de hoje (28) do Jornal Oficial do Município. O comunicado sobre o resultado do processo licitatório foi assinado pelo secretário de Mobiliade Urbana, Rodrigo Oliveira.

Conforme a publicação, a empresa GPO Sistran Engenharia Ltda venceu a concorrência 04/2017 para o serviço. Segundo os secretários de Mobilidade Urbana e de Assuntos Jurídicos, respectivamente, Rodrigo Oliveira e Daniel de Campos, durante dez meses de vigência do contrato, a empresa terá que apresentar um amplo estudo sobre aspectos de mobilidade da cidade.

A análise será feita no sentido de se entregar um plano relacionado aos diferentes meios de transportes, assim como as condições de tráfego e de outros aspectos envolvendo a questão de mobilidade de Limeira – inclusive voltados as particularidades do trânsito.

Essa etapa envolvendo o setor de mobilidade do nosso município está previsto em nosso plano de governo. É mais um compromisso que está sendo cumprido”, afirma o prefeito Mario Botion.


CONTRATO

O estudo levará em conta aspectos do transporte de veículos de passeio, motocicletas, ônibus de toda a natureza de serviço, caminhões, peruas e vans, bicicletas, trem e também traçado animal, entre outros.

O próximo passo após a publicação da homologação da concorrência será a assinatura de contrato e de ordem de serviço para que o trabalho comece a ser realizado.

De forma paralela, a Prefeitura de Limeira – também com base em um compromisso cincunscrito no plano de governo da atual administração – iniciará em algumas semanas a abertura do procedimento administrativo e depois de concorrência pública para a contratação do novo transporte coletivo de Limeira.


Nenhum comentário:

Megamutirão das igrejas acontece no próximo sábado

DENGUE Depois do megamutirão envolvendo servidores municipais, entidades e voluntários, a Prefeitura de Limeira está programando ma...