Vacinação contra pólio e sarampo em Limeira supera 51% de adesão

PREVENÇÃO

O “Dia D” da campanha contra poliomielite e sarampo, realizado pela Prefeitura de Limeira no sábado (18), movimentou as unidades de saúde do município. Foram aplicadas 2.076 doses contra pólio e 2.058 doses da tríplice viral, que além do sarampo, protege contra caxumba e rubéola. Até o momento, segundo dados da Divisão de Vigilância Epidemiológica, foram aplicadas 7.390 doses da vacina contra a pólio (cobertura de 53,8%) e 7.058 contra o sarampo (cobertura de 51,4%).

A ação deste sábado foi acompanhada de perto pelo secretário de Saúde, Vitor Santos, e pelo diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, que visitaram as salas de vacinação e conversaram com os munícipes. Vitor Santos salientou que a descoberta das vacinas revolucionou a história da medicina. “Com esse avanço da ciência, passamos a prevenir enfermidades que até então ofereciam risco à vida das pessoas ou que deixavam sequelas irreversíveis.” 

O secretário também falou da obrigação do poder público de oferecer e facilitar o acesso à vacina por parte da população. Por outro lado, reforçou a responsabilidade dos pais de manterem em dia o Cartão de Vacinação dos filhos. 

A campanha segue até o dia 31, período em que a Secretaria de Saúde espera vacinar 13.044 crianças de 1 ano a menores de 5 anos. Para o procedimento, a população conta com 14 Unidades Básicas de Saúde, além da sede da Divisão de Vigilância Epidemiológica, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h. Confira os locais de vacinação:


Nenhum comentário:

Megamutirão das igrejas acontece no próximo sábado

DENGUE Depois do megamutirão envolvendo servidores municipais, entidades e voluntários, a Prefeitura de Limeira está programando ma...