Vacinação contra Pólio e Sarampo começa com grande adesão em Limeira

PREVENÇÃO 

O prefeito Mario Botion e o secretário de Saúde, Vitor Santos, acompanharam no sábado (4) o início da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo em Limeira. Apesar da chuva, o movimento nos 16 pontos de vacinação foi intenso e proporcionou a aplicação de 2.239 doses da vacina contra pólio e 2.083 doses da tríplice viral, que protege a criança contra o sarampo, caxumba e rubéola. A campanha prossegue até o dia 31, sendo que a Mobilização Nacional, “Dia D”, está marcada para o dia 18.

Oficialmente, a campanha em todo país começa nesta segunda (6), mas por determinação de Botion, em Limeira ela foi antecipada para o sábado (4). “Nós decidimos acelerar esse processo de vacinação e dar oportunidade aos pais que trabalham ao longo da semana de trazer seus filhos neste sábado para essa importante ação. Todas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos devem ser vacinadas contra pólio, sarampo, caxumba e rubéola. Vacina é prevenção e é assim que cuidamos da nossa cidade”, frisou.

Geraldo José Isaltino, morador da Vila Glória, esteve na sede da Vigilância Epidemiológica para vacinar a filha, Caroline Isaltino, de 2 anos. Com o cartão de vacinação da filha em mãos, ele comentou sobre a campanha. “É uma boa iniciativa, devemos cuidar das nossas crianças para que elas não venham a adoecer”, disse. Outro pai, Marcelo Vieira, que levou a filha Izabela, de 3 anos, no mesmo local, também aprovou a campanha. “É bom poder contar com essa flexibilidade da data de vacinação, por conta do meu trabalho e do horário da escola da minha filha”, observou.

De segunda a sexta-feira, a campanha segue em 14 Unidades Básicas de Saúde e na Vigilância Epidemiológica, que fica na av. Ana Carolina de Barros Levy, 650, ao lado da Policlínica. Durante a semana, esses locais funcionam das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h. 
No total, 13.044 crianças devem ser vacinadas em Limeira. Para tanto, a Divisão de Vigilância Epidemiológica recebeu 11 mil doses da vacina contra o sarampo e 16.500 doses da vacina contra pólio. Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Amélia Maria P. da Silva, mais doses serão encaminhadas ao município conforme necessidade.

Nenhum comentário:

Megamutirão das igrejas acontece no próximo sábado

DENGUE Depois do megamutirão envolvendo servidores municipais, entidades e voluntários, a Prefeitura de Limeira está programando ma...