Saúde oferece nova capacitação sobre febre maculosa

PREVENÇÃO

Mais um grupo de médicos e enfermeiros das redes pública e privada de Limeira participou nesta quinta-feira (23) de uma capacitação sobre febre maculosa, promovida pela Secretaria de Saúde. A exemplo da segunda-feira (2), quando foi realizada a primeira palestra, a infectologista da Divisão de Vigilância Epidemiológica da prefeitura, Camila Pessoa, falou sobre a transmissão, os sintomas e o tratamento da doença.
A médica ressaltou que a doença, cujo principal vetor é o carrapato estrela, tem gravidade variável e é caracterizada por mal estar, fadiga, febre e dor de cabeça e nas articulações. Podem, ainda, aparecer exantemas (manchas vermelhas), predominantemente nas palmas das mãos e plantas dos pés.
Os sintomas, conforme observou, surgem de 2 a 14 dias após o contato com o carrapato. Em caso de suspeita, ela destacou que o tratamento deve começar imediatamente, como forma de evitar o agravamento da doença.

Nenhum comentário:

Megamutirão das igrejas acontece no próximo sábado

DENGUE Depois do megamutirão envolvendo servidores municipais, entidades e voluntários, a Prefeitura de Limeira está programando ma...