Prefeitura faz varredura nos cemitérios para controle da dengue

PREVENÇÃO



Agentes da Divisão de Controle de Zoonoses de Limeira iniciaram nesta segunda-feira (13), uma grande ação de prevenção ao Aedes aegypti dentro dos cemitérios Saudade 1, Saudade 2, Parque e Pires. O objetivo é remover as embalagens plásticas dos vasos de flores, depositados nas lápides em razão do Dia dos Pais, no domingo (12).

Segundo a coordenadora de campo da Divisão, Jane Cristina Garcez Tenório, a medida é necessária para evitar que as embalagens retenham a água da chuva e se transformem em criadouros do mosquito, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A estimativa da coordenadora é retirar mais de 10 mil embalagens nesses locais. 

Os agentes também colocaram larvicida em cachepôs e floreiras de bronze. Foi necessário, ainda, recolher garrafas pet e copos de água deixados sobre os túmulos durante a visitação. Jane informa que o trabalho de “varredura” deve seguir até sexta-feira e envolver aproximadamente 25 agentes. 

A importância da prevenção ao Aedes foi destacada pela chefe da Divisão, Pedrina Ap. Rodrigues Costa. Ela ressalta que as medidas para controle do mosquito devem ser constantes, mesmo com as temperaturas mais baixas, e que toda a população deve colaborar, seja nas residências ou nos locais públicos, como os cemitérios.


Nenhum comentário:

Megamutirão das igrejas acontece no próximo sábado

DENGUE Depois do megamutirão envolvendo servidores municipais, entidades e voluntários, a Prefeitura de Limeira está programando ma...