Prefeitura fará busca ativa para vacinar contra pólio e sarampo

PREVENÇÃO


A campanha de vacinação contra pólio e sarampo será prorrogada em Limeira até o final de setembro. A medida atende determinação do prefeito Mario Botion, visando aumentar o índice de cobertura vacinal no município. Paralelamente, as secretarias de Saúde e Educação irão iniciar a busca ativa de crianças de 1 a até 5 anos – público-alvo da campanha. Duas unidades móveis irão percorrer os Centros Infantis (CIs) para vacinar os alunos dessa faixa etária.

O secretário de Educação, André Luis De Francesco, esclareceu que as diretoras dos CIs irão solicitar aos pais ou responsáveis autorização para vacinar as crianças dentro da escola. Os familiares também deverão encaminhar às escolas a carteira de vacinação dos filhos, para que os profissionais de saúde possam fazer a conferência da situação vacinal de cada criança.

Até o momento, foram aplicadas 10.028 doses contra pólio (cobertura de 73,03%) e 9.648 doses contra o sarampo (cobertura de 70,26%). O secretário de Saúde, Vitor Santos, destacou que a prefeitura seguirá com a missão de atingir a cobertura de 95%, conforme orientação do Ministério da Saúde.

De segunda a sexta-feira, as vacinas contra pólio e sarampo continuarão a ser oferecidas nas 14 Unidades Básicas de Saúde e na sede da Divisão de Vigilância Epidemiológica. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h. Confira os locais de vacinação:

Nenhum comentário:

Megamutirão das igrejas acontece no próximo sábado

DENGUE Depois do megamutirão envolvendo servidores municipais, entidades e voluntários, a Prefeitura de Limeira está programando ma...