Limeira terá segunda edição do Torneio de Goalball

CAMPANHA


A Secretaria de Esporte e Lazer, por meio do Proesa (Programa de Esportes Adaptados) realiza no dia 25, o 2º Torneio de Goalball de Limeira. Além da equipe do Proesa, o evento receberá a participação de competidores de Jundiaí, Itapetininga, Bauru, e pela primeira vez, Poços de Caldas. 

O técnico da Seleção Brasileira de Goalball, Alessandro Tosim, estará presente no torneio, acompanhando a equipe de Jundiaí. Colecionador de títulos pela Seleção Brasileira, Tosim traz uma sequência de conquistas iniciada nos Jogos Parapan-Americanos de 2011, em Guadalajara, onde sua equipe sagrou-se campeã. Recentemente ganhou o título de Bi Campeão Mundial em Malmo, na Suécia, conquistando também vaga para as Paralimpíadas de Tóquio, em 2020. 

O goalball é um esporte paralímpico, criado para pessoas com deficiência visual, em que três atletas defendem e atacam em sua área de jogo, guiados pelo som dos guizos da bola e pelas linhas demarcadas em relevo em uma quadra retangular.

Em Limeira, o esporte vem sendo desenvolvido no Proesa (Programa de Esportes Adaptados) da Secretaria de Esporte e Lazer. As aulas ocorrem toda quarta e sexta-feira, das 18h às 20h, no Vô Lucato. No ano passado, o Proesa conquistou a terceira colocação no Torneio de Limeira e a segunda colocação no Torneio de Itapetininga. O Proesa também participará da segunda etapa do Campeonato Paulista de Goalball que acontecerá em Guarulhos, no dia 18 de agosto.

Nenhum comentário:

Megamutirão das igrejas acontece no próximo sábado

DENGUE Depois do megamutirão envolvendo servidores municipais, entidades e voluntários, a Prefeitura de Limeira está programando ma...