Limeira será contemplada com mais de R$ 2 milhões para melhoria habitacional*

RECURSOS

Limeira foi habilitada para receber, do Governo Federal, R$ 2,875 milhões em recursos para melhoria habitacional, contemplando a prestação de serviços técnicos e compra de materiais. O benefício é proveniente do programa federal Cartão Reforma e *atenderá cinco bairros da cidade: Jd. Res. José Cortez, Jd. Res. Odécio Degan, Jd. Res. Bartolomeu Grotta, Pq. Res. João Ometto e Jd. Nova Conquista* .


A Portaria 539/2018 que, após interposição de recursos, relacionou os projetos aprovados, foi divulgada nesta segunda-feira (20) pelo Ministério das Cidades.


Marcela Siscão, secretária de Habitação, explica que a cidade já havia sido selecionada no chamado primeiro turno, em abril de 2018, conforme a Portaria 269/2018, para ser beneficiada com os recursos. A inclusão das propostas aprovadas foram realizadas conforme critérios estabelecidos em portaria do Ministério das Cidades. “A escolha dos bairros deve-se às condições precárias da maioria de suas moradias, principalmente em função das décadas de ocupação sem as devidas manutenções e/ou ampliações necessárias”, frisou.


Ela salientou também, que a definição dos bairros contempla as famílias em situação de vulnerabilidade social e que estão cadastradas pela Rede Socioassistencial do Município, por meio do CadÚnico, do Ministério do Desenvolvimento Social, que poderão ser beneficiadas dentro dos critérios do Programa Cartão Reforma.


Os prazos para credenciamento de famílias, bem como de prestadores de serviços e estabelecimentos comerciais, ainda não foram definidos pelo Ministério das Cidades.

Nenhum comentário:

Megamutirão das igrejas acontece no próximo sábado

DENGUE Depois do megamutirão envolvendo servidores municipais, entidades e voluntários, a Prefeitura de Limeira está programando ma...