Limeira amplia programa para toda a cidade

CRIANÇA FELIZ


A Prefeitura de Limeira, por meio do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) está ampliando a atuação do programa federal Criança Feliz no município. Famílias com crianças de 0 a 3 anos, com gestantes ou com filhos com deficiência até 6 anos e beneficiárias do Bolsa Família, podem procurar o Centro Comunitário ou Cras (Centro de Referência da Assistência Social) mais próximo para se inscreverem.

O programa Criança Feliz é intersetorial e envolve as áreas de assistência social, educação, saúde e outras políticas transversais. O programa priorizará a primeira infância, ou seja, crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A iniciativa tem como ponto central a visita domiciliar. Técnicos capacitados vão até as casas das famílias e orientam os pais sobre as maneiras de estimular o desenvolvimento dos filhos.

Inicialmente, em sua primeira fase, o Criança Feliz atendia crianças e famílias do território Sul – na região do Cras Casa das Famílias e Cecap. Agora, com a ampliação, todas as regiões de Limeira serão beneficiadas.

Nenhum comentário:

Megamutirão das igrejas acontece no próximo sábado

DENGUE Depois do megamutirão envolvendo servidores municipais, entidades e voluntários, a Prefeitura de Limeira está programando ma...