GCM vai incinerar linhas de cerol e chilena apreendidas nas férias

FISCALIZAÇÃO

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizará na próxima quarta-feira (8) a incineração de linhas de cerol e chilena apreendidas durante a campanha Cerol nas Férias, com a presença dos alunos do 4º ano da Emeief Dr. Waldemar Lucato. Segundo o secretário da pasta, Francisco Alves, esses materiais foram entregues espontaneamente para a Guarda Civil Municipal (GCM). A ação acontecerá às 9h, no Horto Florestal.

A GCM apreendeu, entre os meses de junho e julho, 84 carretéis e 14 pipas de linhas com cerol e linha chilena. “Neste ano, principalmente no período das férias, a GCM intensificou os trabalhos preventivos para coibir o uso de cerol e linhas cortantes”, afirmou Alves. Segundo ele, a entrega espontânea desses materiais são reflexo dos trabalhos preventivos e de palestras com o tema “Pipa sem cerol, essa brincadeira é legal”, feitas aos alunos da rede municipal, do 1º ao 5º ano.

Durante as palestras, os estudantes recebem desenhos para colorir e informações sobre a Lei 4.724/2011, que proíbe o uso, industrialização, comércio, armazenamento, transporte e distribuição de cerol ou de qualquer material cortante usado em linhas para empinar pipas. “O objetivo deste trabalho é conscientizar as crianças e sensibilizar os pais e toda a comunidade sobre os riscos que envolvem o uso do cerol. Denúncias podem ser encaminhadas à GCM pelo número 153”, afirmou Francisco Alves.


Nenhum comentário:

Megamutirão das igrejas acontece no próximo sábado

DENGUE Depois do megamutirão envolvendo servidores municipais, entidades e voluntários, a Prefeitura de Limeira está programando ma...