Vigilância Epidemiológica recebe premiação em São Paulo

SAÚDE


O trabalho desenvolvido pela Divisão de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Limeira foi reconhecido nesta terça-feira (31), durante a premiação da Coordenadoria de Controle de Doenças, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. A cerimônia ocorreu no Anfiteatro da Faculdade de Medicina da USP, na capital paulista.


Como premiação, a coordenadora da Divisão, Amélia Maria P. da Silva – acompanhada de sua equipe - recebeu o certificado de Qualidade do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM) e de Nascidos Vivos (Sinasc). A iniciativa foi instituídem 2016, e na edição deste anoforam premiados 131 municípios em todo o estado, além dos 27 Grupos de Vigilância Epidemiológica.


O SIM/Sinasc é um sistema informatizado de coleta de dados sobre óbitos e nascimentos, que permite a formulação de indicadores epidemiológicos para o planejamento das ações em diversas áreas da saúde. “Esse prêmio é um reconhecimento aos municípios pelo comprometimento e empenho com a qualidade do banco de dados dos sistemas de informação de nascidos vivos e mortalidade”, frisou Amélia.

Nenhum comentário:

Megamutirão das igrejas acontece no próximo sábado

DENGUE Depois do megamutirão envolvendo servidores municipais, entidades e voluntários, a Prefeitura de Limeira está programando ma...