Sebrae e ACIL fazem ação itinerante na Praça Toledo Barros

EMPREENDEDORISMO

Mais de 100 pessoas foram atendidas em uma ação promovida pelo Sebrae Móvel e a ACIL Itinerante nesta quinta-feira (12), durante todo o dia, na Praça Toledo Barros. As consultas foram gratuitas e, entre as principais dúvidas, estavam os processos de abertura de Microempreendedor Individual (MEI) e orientações a microempreendedores. Houve, ainda, cadastro de currículos, consultas e negociações de dívidas, orientações para limpar o nome na praça, informações sobre os benefícios e descontos do Cartão ACIL e consultoria para melhorias no empreendimento.

Josilaine Ozello, consultora comercial da Associação Comercial e Industrial de Limeira (ACIL), explica que a maior procura de atendimentos foi pelo cadastro de currículos. “Há mais de dois anos que fazemos esse trabalho nos bairros e é a primeira vez que a ACIL Itinerante faz na praça. Muitas pessoas compareceram desde as primeiras horas do dia", disse. Segundo ela, os participantes eram de todas as idades e classes socias. “Foi um sucesso”, frisou.

A empreendedora Domícia Lopes foi uma das que procurou o auxílio do Sebrae Móvel. Ela tem uma MEI no ramo de autopeças há quatro anos e, agora, precisou de orientações. “Foi um atendimento perfeito, me esclareceu tudo com bastante clareza”, falou. Ela alertou sobre a necessidade de as pessoas que querem empreender, procurarem orientações antes de abrir um negócio. “Hoje eu vi no Sebrae uma porta que pode esclarecer erros que eu devo ter tido. E o Sebrae dá um suporte.”

A analista de negócios do Sebrae, Alice Rosado, frisou que muitos atendimentos foram de pessoas que querem se capacitar para poder abrir um empreendimento. “Muitas pessoas buscando conhecimento, com muitas inscrições para nossos cursos. O pessoal está realmente interessado em fazer a diferença”, afirmou. Ela falou que muita gente não sabia que existe o Sebrae na Prefeitura e que a ação ajudou a divulgar para que as pessoas procurem o atendimento.

PAE

Os serviços do Sebrae e da Acil podem ser encontrados no Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE), localizado na Paço Municipal (Rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira, 179, Centro). O atendimento é feito desegunda a sexta-feira, das 9h às 16h.


Nenhum comentário:

Megamutirão das igrejas acontece no próximo sábado

DENGUE Depois do megamutirão envolvendo servidores municipais, entidades e voluntários, a Prefeitura de Limeira está programando ma...