Prefeitura finaliza 1ª etapa dos serviços de setorização; projeto percorreu mais de 230 bairros

ZELADORIA

Prefeitura finaliza 1ª etapa dos serviços de setorização; projeto percorreu mais de 230 bairros


A Prefeitura de Limeira finalizou com resultados significativos a primeira etapa dos serviços de setorização de limpeza e capinação no município. “Dividimos a cidade em 26 regiões com o objetivo de melhorar e otimizar os trabalhos de zeladoria urbana. Esse programa já atendeu mais de 230 bairros”, destacou o prefeito Mario Botion.


O programa teve início no primeiro trimestre deste ano. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, neste período foram executados 3,5 milhões de m² de capinação, 5 mil podas de árvores, 400 remoções de indivíduos arbóreos e 4 mil m² de consertos de calçadas. “Todas as áreas verdes, praças e próprios públicos do município foram contemplados com os serviços de capinação, poda e remoção de árvores, limpeza, dentre outras ações”, disse o secretário da pasta, Dagoberto Guidi.


A setorização foi retomada nesta semana com os trabalhos na região do Jardim Nova Europa Jardim Ouro Verde, entre outros bairros. Em paralelo, o mesmo serviço de zeladoria será executado em outros setores. “Toda área urbana do município será novamente contemplada com essas benfeitorias, fazendo com que o ciclo seja cada mais rápido e eficiente”, explicou o diretor de Serviços Públicos, José Gabriel Borges Soares.


A secretaria também ressalta que no período de estiagem os serviços estão sendo concentrados no despraguejamento (extinção de pragas daninhas) manual dos canteiros. “Desse modo, preparamos as áreas verdes para que, no próximo período chuvoso o controle do mato seja mais eficaz”, afirmou Soares.

Nenhum comentário:

Megamutirão das igrejas acontece no próximo sábado

DENGUE Depois do megamutirão envolvendo servidores municipais, entidades e voluntários, a Prefeitura de Limeira está programando ma...