Prefeito no Bairro chega à 20ª edição e realiza 140 atendimentos no Santina

A 20ª edição do “Prefeito no Bairro” contabilizou aproximadamente 140 atendimentos na manhã do último sábado (28) no Jardim Santina. Juntamente com toda equipe de secretariado da Prefeitura de Limeira, o prefeito Mario Botion recebeu a população que compareceu ao local com a finalidade de ouvir as demandas existentes na região.

 

Moradora do Jardim Santina, Josefa Francisca da Silva destacou que é a primeira vez que se depara com a atitude de um prefeito ouvir as demandas nos bairros da cidade. “Nunca tivemos isso aqui. Sei que as coisas precisam ser feitas dentro da lei, mas, ao menos, estamos vendo a boa vontade da prefeitura em ouvir a população”, relatou.

 

O projeto “Prefeito no Bairro” tem se consolidado como mais uma das ações propostas no plano de governo do prefeito Mario Botion. Para ele, é importante esse contato com as pessoas para conseguir contribuir com a demanda da comunidade. “O processo de escuta da população tem sido permanente em nosso governo, por isso, chegamos à 20ª edição com esse projeto consolidado”, destacou.

 

Presidente da Associação Vitório Lucato, Airton dos Santos foi até o Jardim Santina com objetivo de ter suas demandas ouvidas. Ele saiu satisfeito com o atendimento do prefeito. “É uma proposta muito importante e que deveria ser permanente em todos os governos. Aqui, conseguimos adiantar nossas demandas, e temos a chance de conversar pessoalmente com o secretariado”, disse.

 

Moradora do Jardim Santa Eulália, Miriam Campos Rodrigues dos Matos disse que a ação é inédita no bairro. “Moro há quarenta anos e nunca vi. Acho um gesto de humildade, porque é possível ver de perto as necessidades do povo”, ressaltou.

 

Já Sidinei de Oliveira Leitão, morador do Jardim Anhanguera, classificou como positivo o projeto. “Acho muito bom, e o povo deveria vir para reivindicar. Certamente é um dos prefeitos mais próximos da população.”

 

MUTIRÃO

Simultaneamente com o “Prefeito no Bairro”, a Divisão de Vigilância de Zoonoses realizou mais um mutirão de prevenção ao Aedes aegypti. A ação ocorreu, além do Santina, nos bairros Parque Novo Mundo, Cecap I e II, das 7h30 às 13h. Segundo o órgão, o mutirão contou com o envolvimento de aproximadamente 90 agentes, com a finalidade de vistoriar os imóveis e orientar a população sobre a necessidade de eliminar potenciais criadouros do mosquito que é transmissor da dengue, zika e chikungunya.


Nenhum comentário:

Megamutirão das igrejas acontece no próximo sábado

DENGUE Depois do megamutirão envolvendo servidores municipais, entidades e voluntários, a Prefeitura de Limeira está programando ma...