Mobilização marcará início da campanha de vacinação contra pólio e sarampo em Limeira

PREVENÇÃO



O prefeito Mario Botion decidiu dar início à Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo em 4 de agosto, com uma grande mobilização municipalNeste dia, que cairá em um sábado, 15 pontos da rede municipal ficarão abertos das 8h às 17hA campanha seguirá até 31 de agosto, sendo que o “Dia D” está marcado para o dia 18, conforme orientação do Ministério da SaúdePara o procedimento, é necessário apresentar o Cartão de Vacinação.


A importância da vacinação no contexto nacional da prevenção foi destacada pelo secretário de Saúde, Vitor Santos. “Todos os pais ou responsáveis devem manter em dia a caderneta de vacinação de seus filhos, sobretudo das crianças menores de cinco anos”, salientou.


público-alvo da campanha são as crianças de um ano até quatro anos 11 meses e 29 dias, visando manter a cobertura vacinal em torno de 95%. O Brasil é considerado território livre dessas duas doenças pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), no entanto, enfrenta surtos de sarampo em Roraima e no Amazonas.


O diretor da Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, destaca que as vacinas contra pólio e sarampo são oferecidas rotineiramente na rede de saúde municipal. “As crianças que não estiverem com essa vacina em dia, devem procurar a sala de vacinação da Unidade Básica de Saúde mais próxima. Não é necessário esperar o início da campanha para tomar a vacina”, frisou. Ferrari destacou que durante o período da campanha também será oferecida a vacina contra gripe.


coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Amélia Maria P. da Silva, salienta que a vacina contra sarampo é uma das que integram a Tríplice Viral, que ainda contém a vacina contra caxumba e rubéola.


Nenhum comentário:

Megamutirão das igrejas acontece no próximo sábado

DENGUE Depois do megamutirão envolvendo servidores municipais, entidades e voluntários, a Prefeitura de Limeira está programando ma...