Crianças participam de oficina de máscaras de super-heróis

FÉRIAS

A criançada resolveu dar uma de super-herói nesta sexta-feira (27). “De dia uma criança, de noite a Ladybug, salvando as pessoas.” A afirmação é da Ana Clara Rabelo, de 3 anos. Ela mesma produziu a máscara da super-heroína na oficina realizada pela equipe da Biblioteca Prof. João de Sousa Ferraz, no Parque Cidade. Essa foi a última atividade da programação de férias da biblioteca e recebeu 60 crianças de diversas idades. A criançada pôde escolher entre Mulher-Maravilha, Batman ou Homem de Ferro.

A mãe da Ana Clara, Fabiana Iance Rabelo, aprovou a iniciativa. “É muito importante esse tipo de atividade para envolver as crianças de uma maneira criativa e divertida ao mesmo tempo”, comentou. Para ela, além de aproveitar as oficinas, nas férias, é possível aproveitar o espaço da biblioteca e do Parque Cidade para fazer outras atividades. “Eu achei ótimo, é muito bom para a criança sair de casa.”

A coordenadora da biblioteca, Daniele Pedroso Fernandes, falou que a intenção da programação de férias é essa, mostrar os espaços da biblioteca e do Parque Cidade, que estão à disposição da população o ano todo. Ela avalia que toda a programação foi um sucesso. “Tivemos um reconhecimento muito legal da população”, afirmou. Para ela, a sensação é de dever cumprido, principalmente pelo público espontâneo que compareceu nas atividades, inclusive de outras cidades. “Encerramos as férias muito contentes com os resultados.”

Ainda dá tempo de conferir mais uma atividade da programação de férias. Na terça-feira (31), às 14h haverá a Oficina de reciclável (ímã de geladeira) oferecida pelo Zoo, na Biblioteca Pedagógica (no Parque Cidade). A atividade é voltada às crianças a partir de 6 anos. É necessário inscrição prévia.

Nenhum comentário:

Megamutirão das igrejas acontece no próximo sábado

DENGUE Depois do megamutirão envolvendo servidores municipais, entidades e voluntários, a Prefeitura de Limeira está programando ma...